12 de mai. de 2012

PARA VIVER MELHOR

     Todos estamos em busca de paz, saúde, felicidade e segurança; muitos acreditam que essas coisas são dependentes de circunstâncias externas, outros afirmam que devemos conquistá-las com nosso modo de viver, através dos pensamentos. Penso que podemos encontrá-las dentro de nós, em nossa consciência e para tanto é preciso antes acreditarmos, em seguida um desejo em buscar o autoconhecimento, identificarmos nossas dificuldades e fazermos o possível para eliminá-las. Portanto, a necessidade de transformação deve ser constante.  

     Cada ser deve buscar em seu interior essas características, com coragem e vontade de mudar. A  Psicoterapia Reencarnacionista é a terapia da reforma interior, através  de sessões de regressão trabalha nossa personalidade congênita. Para aqueles que, por algum motivo, não querem fazer essa terapia, há a possibilidade de um outro trabalho, chamado Instrução de Autoconhecimento, que desenvolvo através da Internet, via skype, facebook ou msn.    

     Porém, há também um método simples de fazermos mudanças e vivermos melhor, é o aprendizado do perdão e tolerância nas mais diversas situações; é claro que apesar de simples, nem sempre é fácil, ao contrário, uma lição cristã muito difícil para a maioria de nós.  Deixo aqui um texto valioso para reflexão, compreensão e quem sabe assimilação:

PARA VIVER MELHOR 
A importância do perdão, de modo geral, ainda não foi claramente compreendida pelos companheiros domiciliados no Plano Físico.
O espírito, em estágio na Terra, é um inquilino do corpo em que reside transitoriamente. Imaginemos o usufrutuário da moradia a martelar estruturas da sua própria casa, em momentos de revolta e azedume. quanto mais repetidos os acessos de amargura e ressentimento, mas ampla a depredação em prejuízo próprio. 
Esse é o quadro exato da criatura, habituada às reações negativas, nos instantes de prova ou desagrado. Daí nascem muitas das moléstias obscuras, diagnosticáveis ou não, agravando as condições do veículo físico, já de si mesmo frágil e vulnerável, embora maravilhasamente constituído. 
Se tens mágoa contra alguém, observa que esse alguém não terá agido com os teus conceitos e pensamentos. O amor nos vinculará sempre a determinado grupo de pessoas, entretanto, em nosso próprio benefício, amemo-las, tais quais são, sem exigir que nos amem, sob pena de cairmos frequentemente em desequilíbrio e abatimento. Doemos alma e coração aos seres queridos, sem escravizá-los a nós e sem nos escrevizarmos a eles. 
Perdão e tolerância são alavancas de sustentação da nossa paz íntima. Desculpar faltas e agravos será libertar-nos de choques e golpes que vibraríamos sobre nós mesmo, criando em nós e para nós, dilapidações e doenças de resultados imprevisíveis. 
Ensinou-nos o Cristo: - "Perdoa não sete vezes mas setenta vezes sete vezes." Isso, na essência, quer dizer que não somente nos cabe esquecer as ofensas recebidas em proveito próprio, mas também significa que seria ilógico disputar atenção e carinho daqueles que porventura nos agridam, já compromissados, por eles mesmo, nas equações infelizes das atitudes a que se afeiçoem.
Em suma, para quem quiser na Terra trabalhar e progredir com mais saúde e paz, alegria e segurança, vale a pena perdoar constantemente para viver sempre melhor.
Do livro AMIGO - autor espiritual Emmanuel
psicografado por Francisco Cândido Xavier 




Transformando nossas vidas


Ieda Perez




Se quiser, também poderá ler: 






10 de mai. de 2012

Aconteceu comigo!!


     Hoje vou dar uma pausa aos textos de estudo para falar algo que considero necessário. Passados três dias do fato ocorrido inesperadamente em minha vida, me encontro agora em melhores condições para transcrevê-lo aqui. 

     Sem muita delonga, diretamente ao assunto, apenas importa relatar que fui vítima de sequestro relâmpago, algo comum nessa grande cidade onde resido, São Paulo. Tirando os aspectos vivenciais do momento e as diversas incorrências que isso gerou em minha mente, quero apenas dizer sobre duas coisas fundamentais que ficaram em meus pensamentos.

     A primeira delas é sem dúvida o o valor da oração, que venho colocando nesse blog e consegui naquele momento de prova, aplicar na prática; foi sem dúvida a alavanca que desencadeou um final tranquilo, apesar das impressões vividas terem sido as piores no quesito "periculosidade dos assaltantes" (um deles altamente violento, em apenas cinco minutos desferiu duas agressões físicas inesperadas). No entanto, após um descontrole emocional, consegui encontrar na prece a energia necessária para continuar aquele momento, assumindo maior controle e força. Portanto, venho agora "passar a régua no assunto" e confirmar a você leitor amigo, a importância da oração em todos os momentos, não só nas provas, mas sempre. 

     Alguns incautos, ainda novatos nesses estudos, poderiam questionar sobre o seguinte: se adquirimos proteção por esse hábito, porque ela não  evitou o fato de acontecer? Para esses, há uma resposta bastante esclarecedora nesse texto que transcrevo: 
É o efeito da oração que refrigera, acalma e encoraja. A prece nem sempre modifica as coisas, todavia, sempre nos modifica, ajudando-nos a ver e entender os acontecimentos pelo ângulo correto, através do qual deve ser examinado. E isto é o que importa. Não é válido que Deus nos afaste os obstáculos, quanto é sábio que nos dê meios para os afastar...
Livro:  Tramas do Destino                                                                                                             Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda

     Mas como disse inicialmente, foram dois aspectos fundamentais, então, quanto ao segundo, aqui vai: Começo entender agora que às vezes necessitamos atravessar certos momentos mais difíceis, que são como provas aferidoras de nosso crescimento e força interior ou até mesmo eliminação de carma, sendo que isso realmente não há como comprovarmos ainda, acredito que no mundo espiritual, seremos melhores esclarecidos sobre essa nossa última passagem pelo plano material e aí compreenderemos tudo e melhor. 

    
 Concluindo, como acredito que tudo na vida tem um propósito (mesmo as coisas que atraímos a nós tem seu significado) e agora que eliminei os aspectos negativos do ocorrido, compreendo que esse fato me trouxe informações preciosas para continuar firme, forte e sempre em busca do crescimento espiritual




     Já consigo entender cada aspecto do ocorrido, cada detalhe, que não vou elencar aqui, mas quero apenas dizer que devo agradecer muito por tudo, não esquecendo a solidariedade de amigos no facebook. 

     Graças a um fato que poderia ter sido trágico, hoje encontro respostas que talvez de outra forma não teria encontrado.

     Deixe seu comentário, sua opinião, vou gostar de saber o que pensa a respeito.


Transformando nossas vidas

Ieda Perez




    

4 de mai. de 2012

Processo Reencarnatório

        Temos uma bela explicação da reencarnação sob o ponto de vista da Doutrina Espírita, com enfoque científico. A Dra. Marlene Nobre é presidente da Associação Médico Espírita Brasileira. Estudiosa em profundidade dos assuntos científicos à luz da Doutrina Espírita.

     Com base no livro "Missionários da Luz", do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier, ela explana o assunto desde o momento da fecundação e formação do corpo físico.

    As razões da constituição do corpo, com base na frequência do espírito, nas vivências em vidas passadas, com as características próprias e as necessidades reencarnatórias peculiares ao espírito. Com isso, entendemos a existência das reencarnações compulsórias.

    Deixa claro que é o espírito quem promove a sua encarnação, construindo seu novo corpo, com seu tônus próprio, sua faixa de onda na qual vive. Fala também do acompanhamento do processo reencarnatório, pelos amigos da espiritualidade. E o ponto culminante da entrevista, a meu ver, é a questão da atração do espírito às células germinativas. 

    Veja o vídeo e dê sua opinião, contribuindo e acrescentando nosso estudo. Deixe seu comentário abaixo, é prático e simples, não precisa ter blog ou site.




Também poderá gostar de ler:





Transformando nossas vidas


Ieda Perez
Psicoterapeuta Reencarnacionista


Se gostou do assunto, clique nos botões abaixo e divulgue em suas redes sociais


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...