18 de dez. de 2011

Por quê nós vivemos?

     Poucas pessoas têm uma idéia clara sobre o objetivo da vida e raríssimos aqueles que têm a noção do que estão fazendo aqui. A maioria de nós vive como se morasse em um labirinto, perdida numa névoa escura, rodeando o tempo todo, sem saber se vai por esse ou aquele lado, simplesmente porque não sabe quem realmente é, o que está fazendo aqui e para onde deve ir. Viver desse modo é como se você fosse a um supermercado sem saber o que quer comprar e, então, após algum tempo de perambulação pelos corredores, compraria qualquer coisa e iria embora. Viver sem saber quem é e o que é isso que se chama "vida" é a mesma coisa: você perambula pelos corredores, sem comprar nada de que realmente precise e, no final, vai-se. Ou compra coisas que não precisa.

     Uma das constatações nas sessões de regressão é o fato de ouvirmos sempre histórias de pessoas que estão há centenas ou milhares de anos reencarnando para melhorar características negativas. Refiro-me ao modo de ser em outras vidas, como maneira de pensar, de sentir, muitíssimo parecida encarnação após encarnação, inclusive como é ainda hoje! Como assim? Nos tratamentos de regressão, percebe-se facilmente que uma pessoa que hoje é autoritária, agressiva, era assim nas suas encarnações passadas; outra que apresenta timidez, medo, se vê assim em outras vidas; uma pessoa magoada, com sentimentos de rejeição e abandono enxerga-se dessa maneira também em suas encarnações passadas, aquele que hoje se encontra deprimido, já era assim há séculos, e isso não aparece em um ou outro paciente, isso demonstra-se sempre, em todas as sessões de regressão! Ouvimos histórias de pessoas que estão há centenas ou milhares de anos reencarnando para melhorar essas  características negativas, com um resultado muito pequeno, repetindo sempre o mesmo padrão, e que, hoje em dia, são ainda extremamente parecidos como eram!

     E isso podemos entender se acreditarmos que somos um Ser imortal que muda apenas de "casca" de uma encarnação para outra, sendo assim mantemos uma personalidade espiritual, que é nossa e nos acompanha encarnação a encarnação.

     Observemos no livro "Obreiros da Vida Eterna", de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, em uma palestra do Dr. Barcelos, psiquiatra desencarnado, no Nosso Lar, páginas 32-34, quando ele diz:
"Precisamos divulgar no mundo o conceito moralizador da personalidade congênita, em processo de melhoria gradativa, espalhando enunciados novos que atravessem a zona de raciocínios falíveis do homem e lhe penetrem o coração, restaurando-lhe a esperança no eterno futuro e revigorando-lhe o ser em suas bases essenciais. As noções reencarnacionistas renovarão a paisagem da vida na crosta da Terra, conferindo à criatura não somente as armas com que deve guerrear os estados inferiores de si própria, mas também lhe fornecendo o remédio eficiente e salutar... Falta aos nossos companheiros de Humanidade o conhecimento da transitoriedade do corpo físico e o da eternidade da vida, do débito contraído e do resgate necessário, em experiências e recapitulações diversas... Faltam às teorias de Sigmund Freud e seus continuadores a noção dos princípios reencarnacionistas e o conhecimento da verdadeira localização dos distúrbios nervosos, cujo início muito raramente se verifica no campo biológico vulgar mas quase que invariavelmente no corpo perispiritual preexistente, portador de sérias perturbações congênitas, em virtudes das deficiências de natureza moral, cultivadas com desvairado apego, pelo reencarnante, nas existências transcorridas". 
     Nós reencarnamos para melhorar nossas tendências inferiores mas se avaliarmos o quanto temos conseguido melhorar isso em nós nessa atual encarnação, podemos fazer uma projeção semelhante para nossas últimas oito ou dez encarnações.

     A primeira vez que tive contato com esse conceito, apresentado dessa forma, ou seja, que temos uma Personalidade Congênita, fiquei muito confusa. Foi preciso estudar um pouco mais para começar o entendimento e aceitação, isso tudo acredito que pelo fato de eu mesma trazer algumas crenças bastante prejudiciais, que precisei reconhecê-las de pronto, para continuar esse aprendizado.

     Hoje porém, entendo que o Tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista está sendo uma nova luz para as pessoas. Muitos que antes tinham enormes dificuldades para entenderem suas lutas e constantes desafios. Aqueles que já cansados de buscarem ajuda, fazendo tratamentos diversos ou apenas lendo e tentando modificar seus comportamentos, porém com muita lentidão no processo de autoconhecimento, justamente pelas travas psíquicas. E tantos outros casos que estão encontrando na Psicoterapia Reencarnacionista o amparo, o elemento principal para um autoconhecimento profundo (como um ser imortal), além daqueles que conseguem iniciar uma cura de seus males, tão dificilmente verificada na Medicina atual, que trata os sintomas, olhando apenas para as doenças e nunca para a pessoa, trazendo alívio muitas vezes, porém não a cura definitiva.

     Lembrando que essa nova terapia, tem por base dois aspectos fundamentais: o primeiro é o desligamento de situações traumáticas ou simplesmente dolorosas em vidas passadas e o segundo é a conscientização para uma nova postura, através de uma constante mudança nos padrões mentais, observando melhor os pensamentos e a forma como enxerga a vida num âmbito geral. Enfim, podemos chamar essa segunda parte de promover uma Reforma Íntima, que é o objetivo principal de nossa vida atual.

     Entendermos finalmente que estamos aqui para curar nossas inferioridades e para isso é necessário olharmos para elas, aprendermos sobre nós, fazermos a transformação e encontrarmos nossa parte luminosa, latente em nós aguardando o momento para se manifestar.

     A Psicoterapia Reencarnacionista traz uma nova visão para aprendermos um conceito de saúde muito mais abrangente em termos espirituais. Você pode saber mais a respeito acessando http://blogabpr.wordpress.com/. É interessante quando mudamos o foco, como a situação atual se desvanece e iniciamos um processo de mudança imediato.

     Entendo isso como o "nosso caminho para a Luz", ou seja a finalidade maior de existirmos.

     Se você tem interesse em conhecer melhor esse tratamento, é só buscar  um profissional mais próximo, através do link http://profissionaisabpr.wordpress.com/


Transformando nossas vidas

Ieda Perez





Se gostou desse texto, divulgue em suas redes sociais, clicando nos botões abaixo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...